segunda-feira, 11 de março de 2013




Maternal I 41 trabalhou Identidade, assim:




Reconhecimento das partes do corpo 

Menino
 Confecção de Máscaras / Autorretrato

Menina
Registro escrito do nome de cada criança
Fazendo o reconhecimento em frente ao espelho
ESPELHO, ESPELHO MEU....
Como eu sou ? 
Descobrindo e reconhecendo suas características físicas em
frente ao espelho...
 Visualizando o seu nome
Trabalho sobre Identidade: Qual é o meu nome?
Atividade : Visualização do próprio nome coberto com cola ,
salpicado com  farinha de trigo e anilina azul
                                                                         SURPRESA!
                                                           Esta é a escrita do meu nome!!


Esquema Facial
Nomeando as Partes do Rosto
O cartaz foi confeccionado junto com as crianças

       Trabalhando com a letra inicial do nome de cada criança
Colagem de papel picado sobre a letra inicial do nome de cada criança
 QUAL É O MEU TAMANHO ?


ATIVIDADES: Medir cada criança com um barbante, pintar uma tira de papel com sua altura, colar num cartaz as tiras de papel, demonstrando a  variedade de altura das crianças da turma.

Conhecendo a História do seu nome...








3 comentários:

  1. EDI DONA LINDU, PARABÉNS! ADOREI SEU TRABALHO COM AS CRIANÇAS. EXATAMENTE O QUE EU PROCURAVA.
    TRABALHAR COM NOMES, COM EXPRESSÃO FACIAL AOS POUCOS AS CRIANÇAS DESCOBREM SUA IDENTIDADE.
    PARABENS!
    MARIA DE LOURDES

    ResponderExcluir
  2. Muito show: atividades diversificadas, interessantes e multidisciplinares !
    Parabéns.
    Pei Alexandre.

    ResponderExcluir