Experimentando e descobrindo a impotância dos olhos...
O Maternal I 41 explorou a percepção visual através da observação das mudanças de coloração no ambiente quando olhava através do acrílico colorido.
Tralhando gênero: MENINO e MENINA
e suas preferências.
Maternal II 31 |
Maternal II 33 |
Identificando o nome através da Chamadinha
Maternal II 31 |
Eu sou...
Construção de um crachá com identificação do seu nome e
desenho.
Maternal II 31 |
Maternal II 31 |
Quem escolheu meu nome?
Conhecendo a história da escolha do nome das
crianças através do registro escrito enviado pelos pais...
Maternal II 31 |
Trabalhando as diferenças étnico-raciais...
Pesquisando em revistas, as crianças procuraram imagens de diferentes tipos de pessoas.
Pesquisando em revistas, as crianças procuraram imagens de diferentes tipos de pessoas.
A partir desta atividade, conversamos sobre as diferenças físicas
(cor de pele, tipo de cabelos, cor dos olhos...) e registramos as descobertas em um cartaz.
(cor de pele, tipo de cabelos, cor dos olhos...) e registramos as descobertas em um cartaz.
Todos somos diferentes!
Trabalho confeccionado através da música "Você é especial".
(Aline Barros)
Maternal II 32 |
Trabalhando a visualização do nome
Maternal I 41 |
Maternal II 33 |
O Maternal I 41 trabalhou a musicalidade e a
percepção auditiva através da descoberta da intensidade
do som produzido pelos instrumentos...
Fraco Forte
Desenho a partir do que se vê no espelho
Trabalho baseado no livro "Samuca, a serpente".
Medindo com palmos
"Quantas mãozinhas tem a minha altura?"
Maternal I 40 trabalhando o corpo em movimento através das músicas:
"Pulguinha"
Estava dormindo...
Quando algo aconteceu
Veio uma pulguinha (hahaha)
E a danada me mordeu!
Pula, pulguinha
Pula, danada
Pulguinha
Essa pulguinha é assanhada!
"Pedala Pedalinho"
Pedala, pedala
Pedala pedalinho
Me leva pra longe
Ben de vagarinho
O mar tá bonito
Tá cheio de caminhos
Pedala, pedala
Pedala pedalinho
"Bia Bedran"
Identificação das partes do corpo
Através do
quebra-cabeça do Corpo Humano.
Maternal II 33 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário