sábado, 22 de setembro de 2012

CHEGADA DA PRIMAVERA


JARDIM DO SABER
Nosso objetivo é despertar o interesse por um projeto de vida no bairro.São os principais compromissos do projeto "PRESESVE A NATUREZA",realizado com todas as turmas do EDI Dona Lindu.
Este projeto foi inspirado pelo estudo do paisagista Roberto Burle Marx.A obra do artista inspirou as crianças a trabalhar os conteúdos e produzir "arte".Assim desenvolvemos a criatividade das crianças.
"Burle Marx amava a  natureza e queremos que os nosso alunos amem também.
Por isso nós limpamos e plantamos um pequeno jardim com os alunos.,mas esperamos que um dia ele seja grande e dê muitos frutos ,inclusive futuros profissionais comprometidos com um futuro mais humano."
Os pequenos artistas confeccionaram material utilizando sucata,papel cera,tinta,para exposição nas paredes.












     



                                    











"OS ALUNOS,OS PAIS,OS EDUCADORES,ESTÃO MAIS CONSCIENTES DO SEUS PAPEL NA COMUNIDADE E COM CERTEZA PLANTAMOS UMA SEMENTE EM CADA UM DELES,QUE PODEM ASSIM SONHAR COM UMA VIDA MELHOR PARA SI PRÓPRIOS E CONTRIBUIR PARA O ENGRANDECIMENTO DO PAÍS,COMO FEZ O PAISAGISTA".

Vamos conhecer um pouco mais  de Roberto Burle Marx:

Em 1983, Roberto Burle Marx resolve mais uma vez se aventurar em uma expedição pela floresta amazônica. Ele reúne 11 pessoas interessadas em participar da viagem, entre botânicos, paisagistas e fotógrafos, e parte para a mata. Seu objetivo é coletar plantas tropicais, muitas ainda desconhecidas, segundo acredita. O grupo viaja durante 53 dias pelo Acre, Mato Grosso e Pará, dormindo em redes e tendo de acampar no meio do mato. As muriçocas e as condições precárias da expedição, porém, estão longe de incomodar Burle Marx, apesar de seus 74 anos de idade e do marca-passo que tem no peito. "Ele fez viagens pelo país todo desde moço, e ficava muito feliz nessas aventuras. Empregava em seus jardins as plantas tropicais que ia conhecendo. Foi não só um grande paisagista como também um grande defensor da natureza e ecologista", diz Haruyoshi Ono, paisagista que trabalhou por três décadas ao lado de Burle Marx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário